CNJ premia projetos de conciliação do TRT-2 em cerimônia realizada em Brasília

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) recebeu premiação em duas categorias na 10ª edição do Prêmio Conciliar é Legal e foi representado pela vice-presidente administrativa e coordenadora do Nupemec-JT2-CI, a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, e pelo diretor do Nupemec-JT2-CI, o servidor Luiz Antônio Loureiro Travain. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no último dia 18 de fevereiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília-DF.

 
Acima (esq. para dir.): des. Jucirema Gonçalves, ministro Dias Toffoli e servidor Luiz Travain

A solenidade contou com a presença do presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, que abriu seu discurso afirmando ser necessário o reconhecimento de boas práticas para solução de litígios pela via consensual. Seguiu aduzindo que a premiação “tem por objetivo justamente incentivar, portanto, a cultura da pacificação”, e que a premiação “não se limita às ações desencadeadas no âmbito somente do Poder Judiciário: pessoas físicas e jurídicas, da esfera pública e privada, tais como professores, advogados e instituições de ensino, também podem concorrer ao prêmio”. Finalizou parabenizando os laureados e aqueles que receberam menções honrosas, além dos tribunais que obtiveram bons resultados na Semana da Conciliação.

Dentre as 46 práticas inscritas no prêmio, o TRT-2 venceu em duas categorias: “Tribunal Regional do Trabalho”, com o projeto “Atlas da Conciliação e Plano de Incentivo à Conciliação”; e “Instrutores de Mediação e Conciliação”, com a prática “Grupos de Estudos a Distância em Conciliação e Mediação – Nupemec-JT2 – TRT-SP”, ambos de autoria do servidor Luiz Travain. Conheça mais sobre os projetos, clicando aqui.

O prêmio da categoria “Tribunal Regional do Trabalho” foi outorgado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira e recebido pela desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, que coordena as ações de conciliação nos conflitos individuais no TRT-2.

 
Acima (esq. para dir.): des. Jucirema Gonçalves e conselheiro Emmanoel Pereira

Já o prêmio da categoria “Instrutores de Mediação e Conciliação” foi entregue pelo conselheiro do CNJ Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro ao servidor do TRT-2 Luiz Antonio Loureiro Travain.

 
Acima (esq. para dir.): conselheiro Mário Guerreiro e servidor Luiz Travain

Confira todos os vencedores, clicando aqui.

Acompanharam a solenidade duas conselheiras do CNJ recém-empossadas, oriundas da Justiça do Trabalho, a juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa e a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, além de outros membros de tribunais superiores e regionais, e dos órgãos inscritos na premiação.

As práticas desenvolvidas para viabilizar a conciliação e a pacificação dos conflitos pela via consensual são medidas que refletem e se alinham à missão institucional do TRT da 2ª Região, de promover a pacificação social atrelada à celeridade na prestação jurisdicional. Para saber mais sobre a conciliação na 2ª Região, acesse o Portal da Conciliação.

Clique o ícone acima para ver mais fotos do evento

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp