Conheça as ferramentas de pesquisa no DEJT da 2ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) conta, atualmente, com duas ferramentas de pesquisa no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), as quais possibilitam a obtenção de informações dos Cadernos Administrativo e/ou Judiciário de forma rápida e prática, aos públicos interno e externo.

A primeira ferramenta, elaborada no fim do ano passado, realiza pesquisa por palavras e abrange todos os cadernos desde outubro de 2017 até a data da pesquisa, sendo possível utilizar aspas para tornar a busca ainda mais específica.

Os usuários que pesquisarem utilizando a rede interna do TRT-2, ou fizerem acesso via VPN, poderão visualizar os resultados diretamente no navegador (apenas do Caderno Administrativo, por este ser bem menor do que o Judiciário), ou poderão optar pelo download de ambos os cadernos diretamente pelo site do Tribunal.

Caso a pesquisa seja realizada pela internet, o download do caderno escolhido deverá ser realizado pelo usuário a partir do site do DEJT, ou seja, haverá redirecionamento automático para o referido site.

A pesquisa por palavras pode ser acessada por meio do menu Serviços > Acesso Online > Diário Oficial > DEJT > Pesquisa por palavra, ou utilizando o atalho rápido localizado à direita na página inicial do Tribunal: Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho > Pesquisa por palavra ou, ainda, clicando aqui.

Pesquisa personalizada para advogados

Outra ferramenta de pesquisa disponível é o cadastro de advogados, que permite a advogados incluídos no sistema encontrar matérias em que foram intimados ou citados de forma facilitada, vez que a busca fica vinculada ao número da OAB.

Ainda, advogados podem ser agrupados em “Escritórios Virtuais”, que são grupos de advogados com um gestor e um ou mais participantes, e as consultas retornam com matérias em que qualquer um de seus participantes tenha sido intimado ou citado, eliminando o número de consultas que usuários precisam realizar para encontrar publicações de interesse de seus pares.

Para mais informações, leia a íntegra do manual sobre a pesquisa personalizada para advogados.

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp