Conheça os primeiros resultados da Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação

A Justiça do Trabalho tem a pacificação social e a prestação de serviços de qualidade como parte de sua missão. Tendo isso em vista, o  Núcleo  Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TRT da 2ª Região criou a Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação – PESC, com o objetivo de coletar dados e buscar a melhoria contínua nos serviços.

Em novembro, Mês Nacional da Conciliação, foram 471 respostas enviadas por partes em audiências telepresenciais. Questionados sobre o tratamento dispensado pelos servidores durante a audiência, 99,36% dos respondentes disseram que o atendimento foi ótimo ou bom.

Quanto à possibilidade de as partes exporem suas razões, pretensões e dificuldades aos conciliadores para a solução do conflito, a avaliação positiva foi de 97,03%. Vale destacar, ainda, o percentual de satisfação quanto à condução dos trabalhos pelos conciliadores (98%).

Dentre aqueles que enviaram respostas, 53% não conseguiram fechar o acordo. Dentre os que não tiveram sucesso na conciliação, 15% se queixaram de ausência de proposta da outra parte, 14% discordaram dos valores propostos e 13% apontaram simples recusa de proposta.

Vale ressaltar que o link para a pesquisa é enviado para cada parte ao final das audiências, que a iniciativa vale neste momento para as conciliações em 1º grau e que a participação é facultativa.

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