Eventos de conciliação e execução chegam à reta final

Com 1.047 audiências marcadas em um ano atípico, no qual se enfrenta a pandemia de covid-19, o Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região conclui hoje a Semana Nacional da Conciliação em conjunto com a Semana Nacional da Execução.

Os eventos, realizados desde segunda-feira (30), têm como principal objetivo dar mais celeridade à resolução de processos, independentemente da fase em que estejam, além de reafirmar à sociedade que um acordo muitas vezes pode ser a melhor solução para uma demanda trabalhista.

Ao longo da semana, o TRT-2 pôde colocar em prática a nova ferramenta Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação (Pesc), uma solução digital para avaliar a percepção das partes em relação à conciliação. A pesquisa é enviada para as partes ao fim de cada audiência nos Cejuscs (centros judiciários de métodos consensuais de soluções de disputas) de 1º grau.

Audiências

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as audiências nos Cejuscs estão todas sendo realizadas de forma telepresencial. Somente nas varas do trabalho houve agendamento prévio para audiências presenciais.

As semanas da Conciliação e Execução estão chegando ao final, mas a possibilidade de realizar acordos está sempre disponível.  Para isso, basta acessar o atalho “Quero Conciliar” (localizado na parte inferior da página inicial do portal do TRT-2) ou clicar aqui, para preencher o número do processo a ser conciliado.

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp