Justiça do Trabalho firma 90 acordos entre trabalhadores(as) do Poupatempo e ex-empregador

 

Após duas audiências coletivas realizadas na quarta-feira (31/1) no auditório do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, o TRT da 2ª Região firmou 90 acordos entre prestadores(as) de serviço do Poupatempo Sé e o ex-empregador Yolo Security Serviços de Apoio Administrativo. O total de conciliações corresponde a 100% das pessoas que compareceram às audiências.

No documento, estabeleceu-se o pagamento de 40,85% do valor apurado pelo sindicato, que corresponde a cerca de 70% das verbas rescisórias dos empregados do Poupatempo – unidade administrada pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), empresa de informática do Estado.

Trabalhadores(as) interessados(as) que não compareceram naquela data podem incluir adesão ao acordo até o dia 15 de fevereiro, bastando juntar o termo assinado. No caso de pessoas com ações individuais em curso, é necessário apresentar também a procuração, documentos pessoais e dados bancários do(a) advogado(a) que receberá o valor.

As audiências foram conduzidas pelo juiz do trabalho Farley Ferreira, da 71ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP, com objetivo de distribuir os cerca de R$ 1,4 milhão depositados em juízo de forma a atender o maior número de credores(as).

(Processo nº 1001763-18.2023.5.02.0071)

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp