“Memórias Narradas”: projeto traz depoimentos de servidores e magistrados aposentados

Foi ao ar nesta sexta-feira (8), Dia do Aposentado, o primeiro episódio de Memórias Narradas, do Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Trata-se de uma série de vídeos com entrevistas de servidores e magistrados aposentados nas quais eles contam suas trajetórias de vida dentro da instituição, relembrando alguns de seus mais marcantes momentos. Está prevista a publicação de um episódio por mês.

Esse projeto tem vários intuitos: humanizar as relações, proporcionar aprendizado a todos da ativa com a experiência dos membros que dedicaram sua vida ao Tribunal, valorizar a trajetória e as contribuições de todos os aposentados e registrar suas memórias, que se confundem com e fundamentam a própria instituição do TRT-2, entre outros.

A estreia do projeto é com o servidor Luiz da Silva Falcão, que ingressou no TRT-2 em 1982 e aposentou-se em julho último; logo, foram 37 anos de bons serviços, nos quais passou por diversos setores de 1º e 2º graus e administrativos, atuou junto ao sindicato e testemunhou diversas lutas e fases da Justiça do Trabalho.

O trabalho e suor de todos esses colegas transformaram o TRT no que ele é hoje, e o projeto Memórias Narradas resgata a luta e os bons serviços deles.

Aqui você lê o texto complementar sobre a entrevista com o Falcão e a gênese do projeto; abaixo, você pode assistir a essa estreia.

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp