Pesquisa aponta satisfação do público sobre serviços de conciliação em 1º grau

O TRT-2 vem recebendo aprovação do público externo sobre o atendimento dos centros de solução de disputas de 1º grau (Cejuscs-JT). É o que aponta a Pesquisa Eletrônica de Satisfação em Conciliação (Pesc), de aplicação contínua.

Mais de 80% dos participantes de audiências de conciliação nessas unidades classificaram como “ótimo” itens como: o tratamento dispensado pelos servidores; a condução da mediação pelos profissionais; e a possibilidade de exporem pretensões e dificuldades aos conciliadores. O período avaliado foi de 8 de setembro de 2020 a 3 de setembro de 2021.

Para a supervisora do Cejusc-Sul, Andrea Davini Biscardi, as partes ficam mais à vontade e a exposição dos fatos ocorre de modo mais fluido e harmônico nas videoconferências, modalidade predominante na pandemia. “Por mais que a conciliação ‘olho no olho’ seja benéfica, o ambiente virtual tem diminuído os embates e facilitado a comunicação, permitindo uma solução célere e eficaz para os conflitos”, resumiu. Na pesquisa, 98,2% dos usuários identificaram como “ótimo ou bom” o ambiente virtual dos Cejuscs. 

O questionário foi respondido após envio de link pelo conciliador na plataforma de videoaudiência. Mais de 90% dos respondentes foram advogados. Iniciativas como essa ajudam o TRT-2 a aprimorar a qualidade dos serviços prestados, além de traçar caminhos estratégicos para atingir a missão, a visão e os valores institucionais. 

Conheça todas as perguntas e os resultados obtidos clicando aqui.

 

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