Plano de Integridade Institucional do TRT-2 busca gerenciar riscos e prevenir comportamentos antiéticos

 

Com o objetivo de desenvolver uma gestão capaz de responder, principalmente de forma preventiva, a riscos relacionados a violações éticas, o TRT da 2ª Região disponibilizou seu Plano de Integridade Institucional. Esse documento vai ao encontro das boas práticas administrativas elencadas no Ato GP nº 24/2021, que instituiu o Código de Ética dos Servidores do TRT-2.

O Plano de Integridade pretende atuar no fortalecimento das instâncias de integridade do Regional, assim como na instituição de mecanismos de gerenciamento de riscos (com o intuito de facilitar a identificação e o combate à corrupção, fraudes e desvios de conduta, por exemplo).

A expectativa é de que as medidas contidas nos dois normativos sejam capazes de contribuir para a prevenção de comportamentos antiéticos, legitimem o processo de tomada de decisão e possibilitem o controle dos atos e decisões por parte dos servidores e da sociedade. Além disso, os documentos reforçam o compromisso do TRT-2 com a ética, a transparência e os princípios administrativos, legais e constitucionais.

O Plano de Integridade Institucional pode ser consultado na aba Transparência / Planejamento Estratégico deste portal, ou clicando aqui.

Para dúvidas ou mais informações:
Comissão de Acompanhamento do Código de Ética: dga@trtsp.jus.br

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp