Política de Diversidade e Igualdade é instituída no âmbito do TRT da 2ª Região

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região instituiu, por meio do Ato GP nº 20/2020, a sua Política de Diversidade e Igualdade, reafirmando o compromisso de promover ações voltadas a combater todas as formas de desigualdade e discriminação nas relações sociais e de trabalho, no âmbito deste Regional.

O documento traz os princípios que irão orientar a Política de Diversidade e Igualdade: comprometimento, igualdade, respeito à diversidade, equidade, transparências dos atos públicos, laicidade do Estado, justiça social, comunicação, incentivo e competências. 

Além disso, a norma informa as diretrizes básicas da política, entre as quais estão: consolidar a equidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional e de pessoas com deficiência; promover e preservar a saúde física, mental e emocional dos servidores/servidoras e magistrados/magistradas; e promover a cultura de direitos humanos interna e externamente, na interação com os demais órgãos e entidades e com a sociedade.

O ato normativo institui também a Comissão de Diversidade e Igualdade, informando quais são as suas atribuições. 

Para conferir em detalhes a Política de Diversidade e Igualdade, clique aqui e acesse a íntegra do Ato GP nº 20/2020.

Para saber a composição da Comissão de Diversidade e Igualdade, clique aqui e acesse a íntegra da Portaria GP nº 28/2020.

Página específica no portal

Diante da criação da Política de Diversidade e Igualdade e da importância da diversidade e igualdade para a valorização das pessoas e da qualidade de vida, será disponibilizado em breve um espaço próprio dentro do portal do TRT-2. 

A nova página poderá ser acessada na aba Institucional/Cidadania/Diversidade e Igualdade. 

Nela, poderão ser consultadas normas, campanhas e eventos, contatos para sugestões, críticas ou denúncias, entre outras informações. 

 

 

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp