Sessão do CSJT empossa presidente do TRT-2 como conselheiro do órgão

 

O presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, foi empossado na tarde desta sexta (27) como representante da região Sudeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Na solenidade de posse, realizada durante a 6ª Sessão Ordinária Telepresencial do CSJT, o magistrado relembrou sua jornada de 47 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho, destacando que toma posse no cargo com o mesmo entusiasmo com o qual sempre buscou cumprir sua missão.

O desembargador aproveitou a oportunidade para homenagear a ministra-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, pela habilidade com a qual liderou importantes iniciativas à frente do Conselho, como o primeiro concurso unificado da magistratura do trabalho, distribuição de forças de trabalho, entre outras.

Na mesma ocasião, foram empossados também como conselheiros a ministra Delaíde Miranda Arantes e o ministro Hugo Carlos Scheuermann, como magistrados representantes do Tribunal Superior do Trabalho. As três nomeações foram feitas para mandatos de dois anos.

O desembargador Luiz Antonio M. Vidigal, presidente do TRT-2 desde outubro de 2020, formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi servidor do próprio Tribunal a partir de 1974 e ingressou na magistratura, por concurso, em 1986. No período imediatamente anterior à sua presidência, ocupou o cargo de corregedor regional.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho é formado por 11 conselheiros que têm como missão a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, visando ao aprimoramento contínuo dos órgãos que a compõem em benefício da sociedade. A Constituição Federal prevê o CSJT como órgão central desse sistema e determina que suas decisões têm efeito vinculante.

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp