“Simplificando as Videoaudiências”: série de vídeos do TRT-2 trará dicas e esclarecerá dúvidas

Muitas dúvidas existentes entre todos os participantes desta nova realidade de videoaudiências poderão ser respondidas nesta série de cinco episódios.


Diante do crescente número de dúvidas por conta das novas videoaudiências, vindas não só das partes e advogados, mas também de servidores e magistrados, o TRT-2 reunirá, em uma nova série de vídeos, esclarecimentos às principais questões.

A série Simplificando as Videoaudiências trará sempre um magistrado do TRT-2 abordando questões práticas, tais como: a escolha do local e de como torná-lo adequado para a videoaudiência; o momento certo para se conectar; “Advogado e parte podem ficar juntos?”, entre outras, além de diversas dúvidas mais técnicas, do tipo: o que fazer se houver problemas na conexão; “A parte pode ser prejudicada por estes problemas?”; “É preciso deixar áudio e vídeo ligados o tempo todo?”; como conferir a identidade de partes e advogados, e como ter acesso a documentos do processo durante audiência, e muito mais.

Prevista para cinco episódios, será disponibilizada em diversas plataformas do TRT-2, como os canais do YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter e também aqui no portal.

Confira abaixo o 1º episódio, em que a juíza Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, titular da 2ª Vara de São Caetano do Sul-SP e auxiliar da Corregedoria do TRT-2, fala sobre a escolha e preparação do local em casa para participar de uma audiência por videoconferência e dá outras dicas:

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp