Sindimotoristas deve comunicar possível greve da categoria no dia 21 com 72 horas de antecedência

 

O Tribunal do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) deferiu parcialmente tutela de urgência determinando que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) informe com antecedência mínima de 72 horas, aos empregadores e usuários, a realização de paralisação do serviço, sob pena de multa de R$ 200 mil. 

Na última terça-feira (8), os trabalhadores pararam as atividades entre 3h e 6h25, o que, segundo o relato da São Paulo Transportes S.A., causou atrasos nas saídas da frota da garagem durante todo o dia. A SPTrans notificou ainda que não havia sido comunicada da greve. Uma nova paralisação da categoria está prevista para o próximo dia 21.

A empresa também requereu liminar que limitasse a paralisação com porcentagem mínima de funcionamento, mas esse pedido não foi atendido pelo TRT-2. “Nada a deferir quanto ao pleito genérico, incerto e futuro, de manutenção dos serviços de transporte rodoviário e urbano de passageiros ‘ em qualquer movimento de paralisação’”, afirmou a desembargadora-relatora Sueli Tomé da Ponte.

(Nº do processo: 10024837220215020000)

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp