TRT-15 participa de projeto que desenvolverá aplicativo de inteligência artificial para auxiliar Justiça do Trabalho

(Da esq. para a dir.) Joarez Dallago, secretário de TIC do TRT-7, Maurício Rodrigues de Morais, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas do TRT-15, o desembargador do TRT-15 Claudinei Marques ZapataRaphael de Oliveira, servidor de TIC do TRT 5,
e Marcos Xavier de Almeida Barretto, secretário de TIC do TRT-20, durante o Inova-SC

Com informações da Secom do TRT-12

O desembargador Claudinei Zapata Marques, presidente da Comissão de Informática do TRT-15, e o coordenador de desenvolvimento de sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal, Maurício Rodrigues de Morais, participaram do Simpósio Inova TRT-SC, na última sexta-feira, 29/11, na sede daquele tribunal, em Florianópolis. O evento reuniu apresentações sobre as soluções tecnológicas que a Justiça do Trabalho está desenvolvendo para aprimorar os serviços prestados ao cidadão.
 
O TRT-15, em parceria com os tribunais da 5ª (BA), 7ª (CE) e 20ª (SE) Regiões, apresentou o Projeto GEMINI, ferramenta em desenvolvimento para aplicação de inteligência artificial na elaboração de despachos e minutas de votos de 2º grau de jurisdição, entre outras funcionalidades que estão sendo aperfeiçoadas. O GEMINI foi um dos doze projetos resultantes do Hackathon Inova, uma maratona tecnológica de 52 horas com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para a Justiça do Trabalho, realizada em setembro, também no TRT-12.
 

Como representante do TRT-15 no Simpósio, o desembargador Claudinei Zapata destacou o compromisso da presidente da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, com a busca de soluções inovadoras, que gerem otimização de recursos públicos, eficiência e qualidade da prestação jurisdicional. “A presidente Gisela Moraes é uma entusiasta do GEMINI, ela tem prestado todo apoio e suporte ao projeto, pois acredita em seu sucesso e no potencial de expansão da ferramenta para toda a Justiça do Trabalho”, registrou..

 

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp