Usuários dos serviços da Justiça do Trabalho de São Paulo que precisam de atendimento no TRT da 2ª Região podem utilizar a ferramenta remota Balcão Virtual. A plataforma de videoconferência foi disponibilizada neste ano para atendimento a distância de advogados, procuradores, partes em processos e cidadãos em geral.
O recurso pode ser acessado neste portal, no menu Contatos / Balcão Virtual (clique aqui). O horário de atendimento é das 11h30 às 18h, nos dias de expediente normal. Os usuários são atendidos de acordo com a ordem de entrada na sala e é preciso exibir um documento original com foto no início do atendimento.
Vale lembrar que cabe aos interessados providenciar os meios necessários, celular, computador ou tablet, para o acesso, não sendo de responsabilidade do TRT-2 o fornecimento de suporte técnico. O atendimento telepresencial poderá ser gravado.
Telefones e e-mails
Outras formas de ser atendido no TRT da 2ª Região é entrando em contato com a unidade de interesse por telefone (veja aqui o catálogo) ou por e-mail (clique aqui para acessar os endereços eletrônicos).
Durante o período em que o Regional permanece com suas unidades em trabalho remoto, as audiências continuam sendo realizadas por videoconferência e os prazos processuais seguem fluindo normalmente.
A atuação de forma remota do TRT-2 segue orientações do governo do estado, que mantém a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas como forma de combate à disseminação da covid-19. O Tribunal informará caso haja mudança em seu funcionamento.
Veja aqui algumas dúvidas frequentes sobre audiências e demais serviços do TRT-2 vigentes desde a fase vermelha.