Conciliação no TRT-2: Service Desk volta a operar normalmente após greve de trabalhadores de tecnologia

 

Nesta terça-feira (11/4), o Service Desk do TRT-2 voltou a operar normalmente. As atividades realizadas pela unidade haviam sido afetadas em razão de greve realizada pelos trabalhadores da empresa de tecnologia Qintess, que presta serviços ao Tribunal (veja a notícia aqui). 

Com isso, os chamados técnicos de informáticas podem ser abertos diretamente pelo telefone 11-2898-3443, além do Portal do TRT da 2ª Região (TRT-2).  

Acordo no TRT-2

A suspensão da paralisação iniciada em 10 de abril foi aprovada em assembleia realizada na noite dessa segunda (10/4). Na ocasião, 83% dos trabalhadores decidiram aceitar a proposta construída em audiência de conciliação mediada pelo TRT -2, permanecendo apenas em “estado de greve”.

A audiência foi conduzida pelo desembargador Marcelo Freire Gonçalves e contou com a participação dos juízes auxiliares Soraya Galassi Lambert e Carlos Abener Rodrigues de Oliveira Filho.

No acordo está previsto o pagamento de auxílio home office, de salário até o quinto dia útil do mês, política para coibir assédio e práticas antissindicais, quitação de banco de horas, além de outros benefícios.

Além do Regional, a Qintess é responsável pela prestação de serviços em TI para outras empresas do país, como Citibank, Natura, Banco do Brasil, entre outras.

 

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