NJ – Justiça do Trabalho de Sete Lagoas transfere mais de R$ 183 mil à Fundep para beneficiar vítimas da Covid-19

Nesta terça-feira (26), a juíza Rosângela Alves da Silva Paiva, titular da 2ª Vara do Trabalho de Sete Lagoas, determinou a transferência de R$ 183.670,59 para a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep-UFMG) para beneficiar vítimas da Covid-19.

A quantia refere-se ao saldo de um depósito judicial realizado na Caixa Econômica Federal, em 4/7/2018, como resultado da execução de uma distribuidora de bebidas, que foi condenada, na época, ao pagamento de dívida trabalhista.

Ao determinar a transferência da quantia para a Fundep-UFMG, a magistrada enfatizou o papel essencial da instituição, que beneficia potencialmente a coletividade com suas ações de combate ao novo coronavírus, por meio da realização de campanhas de financiamento coletivo, com o propósito de aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos, bem como de realização de serviços destinados ao atendimento a vítimas da Covid-19.

Como medida para agilização do processo, a juíza conferiu força de ofício ao despacho e determinou que a Caixa envie à Secretaria da 2ª VT de Sete Lagoas documento que comprove a efetivação da transferência.

Banner_JT_Nao_Para.jpeg

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp