Novos dirigentes do TRT da 2ª Região tomam posse no dia 1º de outubro

Além do Corpo Diretivo, serão empossados os eleitos como ouvidor e vice-ouvidor, os magistrados do Conselho Consultivo da Ejud e os membros do Órgão Especial.


O Corpo Diretivo que conduzirá o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região no biênio 2020/2022 toma posse nesta quinta-feira (1º de outubro), às 18h, em solenidade parcialmente presencial que será realizada no Salão Nobre do Ed. Sede do Tribunal (rua da Consolação, 1272, São Paulo-SP), com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube

O próximo presidente do TRT-2 será o desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal. Quem irá ocupar o cargo de vice-presidente administrativa será a desembargadora Tânia Bizarro Quirino de Moraes; para o cargo de vice-presidente judicial, o desembargador Valdir Florindo; e, no cargo de corregedor regional, o desembargador Sergio Pinto Martins.

O desembargador Luiz Vidigal será o 34º presidente do maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 600 magistrados, 5,5 mil servidores e maior volume processual: foram 328 mil novos processos recebidos em 1º grau em 2019.

O magistrado é graduado pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi servidor público de 1974 a 1986, quando ingressou na magistratura trabalhista, no cargo de juiz substituto. Assumiu como juiz titular em 1989, atuando na Baixada Santista, na capital paulista e em Cotia-SP. É desembargador do trabalho desde junho de 2002, com atuação na 7ª Turma. No último biênio, ocupou o cargo de corregedor regional.

Na solenidade, também tomarão posse os desembargadores eleitos como ouvidor e vice-ouvidor, os magistrados do Conselho Consultivo da Escola Judicial (Ejud-2) e os membros do Órgão Especial. 

A eleição para os novos dirigentes foi realizada de forma telepresencial no último dia 3 de agosto (relembre aqui como foi). 

 

 

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp