Simpósio sobre futuro do trabalho foi realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União

No último dia 28 de novembro, foi realizado o simpósio “Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade”, que promoveu debates sobre temas como uberização, formas de contratação de trabalhadores em plataformas de crowdwork, intensificação da automação e do desemprego, entre outros (confira na foto abaixo).

O encontro, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), teve a participação do professor e doutor em filosofia Jeremias Prassl, da Universidade de Oxford, que falou sobre “What if your boss was an algorithm?”. Ele é autor de numerosos artigos e livros, incluindo “The Concept of the Employer” e “Humans as a Service”.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região esteve presente na pessoa da desembargadora Beatriz de Lima Pereira (na foto acima, é a primeira da direita para a esquerda), que na ocasião representou a presidente do Tribunal, desembargadora Rilma Hemetério.

Em sua nona edição, o simpósio aconteceu no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (CAP-SP), localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo.

Fotos: Allan Lustosa – Secom/TRT-2
Com informações de: Assessoria de Comunicação da Escola Superior do Ministério Público da União

 

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp