TRT-2 participa da abertura da inspeção anual do CNJ no Tribunal de Justiça de São Paulo

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) passa, nesta semana, pela inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A desembargadora-presidente do TRT-2, Beatriz de Lima Pereira, esteve presente no evento, que teve como principais autoridades o corregedor nacional da Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, além do corregedor-geral da Justiça no Estado de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.

Na inspeção, o CNJ trabalha em conjunto com os tribunais para identificar e solucionar pontos que precisam ser aprimorados. O TJSP é considerado o maior do mundo em volume de processos, razão pela qual, segundo o ministro Luis Felipe Salomão, as atividades envolvem magistrados e servidores de diversos tribunais.

 

O corregedor destacou ainda a atuação do CNJ, que completa 18 anos, e fez um balanço das atividades de sua gestão, com destaque para alguns projetos, entre eles a “1ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”, iniciativa coordenada pelo Conselho, que resultou na emissão de mais de 50 mil certidões no Brasil para pessoas que vivem em situação de rua.

A inspeção ordinária nos órgãos de Justiça acontecem de acordo com a Portaria CNJ nº 48/23.

*Com informações do TJSP

 

 

 

             

 

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp