Mediação na Justiça do Trabalho da 2ª Região evita greve de portuários

 

Após duas audiências em procedimento de mediação pré-processual (PMPP), trabalhadores portuários aprovaram proposta da Autoridade Portuária de Santos S.A e entraram em acordo com a entidade, evitando a deflagração de greve. Com isso, os profissionais receberão reajuste salarial de 3,74% e aumento real de 1%.

As reuniões foram realizadas pela Vice-Presidência Judicial do TRT da 2ª Região, a cargo do desembargador Marcelo Freire Gonçalves, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos Coletivos. A condução das audiências foi dos juízes auxiliares Soraya Galassi Lambert e Tomás Pereira Job.

Além da questão salarial, as partes entraram em acordo também quanto a cláusulas da norma coletiva. Foram mantidos adicional de horas extras de 75%, adicional noturno de 50%, abono de férias de 45% e auxílio alimentação. Outras cláusulas foram alteradas ou incluídas para garantir direitos relativos a auxílio para profissionais com filhos com deficiência, folgas e assistência à saúde.

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp