Desembargador Helcio Dantas do TRT-15 é o novo vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Desembargador José Otávio de Souza Ferreira foi homenageado pela sua passagem pela presidência da entidade

 

 

A 26ª Reunião do Coleouv (Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho) foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), em Curitiba. Os desembargadores do TRT-15 Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Helcio Dantas Lobo Junior, respectivamente ouvidor e vice-ouvidor da 15ª Região, e José Otávio de Souza Ferreira, atual membro do Conselho Consultivo do Coleouv e presidente da entidade no biênio 2015/2016, participaram do evento. O gestor da Ouvidoria do TRT-15, Alan Rogério Oliveira Simões de Melo, também esteve presente.

A programação do evento contou, entre outras atividades, com a oficina “Mediação de Conflitos -Construindo a Cultura do Diálogo e a Convivência Ética”, ministrada pela professora Adriana Eugênia Alvim Barreiro, que é Conselheira da Associação Brasileira de Ouvidores, com a mesa temática sobre “Assédio Moral: desvio de gestão”, com os desembargadores Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e Thereza Cristina Gosdal, ambos do TRT-9, e com a palestra “A disseminação dos métodos adequados de resolução de disputas no Brasil e nos Estados Unidos”, com o juiz do trabalho Fernando Hoffmann, também da 9ª Região.

 

Eleição

 

A Assembleia Ordinária para eleição e posse da nova Mesa Diretora do Coleouv ocorreu na manhã do dia 6/12. O vice-ouvidor da 15ª Região, desembargador Helcio Dantas Lobo Júnior, foi eleito o novo vice-presidente da entidade, com mandato de um ano. O magistrado do TRT-15 assume a gestão da entidade ao lado dos desembargadores José Luís Campos Xavier (TRT-1) e Edmilson Antonio de Lima (TRT-9), respectivamente presidente e secretário-geral do Coleouv.

A posse da nova administração foi prestigiada, entre outras autoridades e personalidades, pelo presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Cláudio Costa, pelo diretor e pela gerente institucional da emissora, Marcelo Cordeiro e Karina Lajusticia.

Homenagem

O encerramento da 26ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho contou com uma homenagem aos ex-presidentes da entidade, entre eles o desembargador da 15ª Região José Otávio de Souza Ferreira, que foi presidente da entidade em duas gestões (2015 e 2016) e atualmente é membro do seu Conselho Consultivo.

O Coleouv é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos nas Ouvidorias dos TRTs. A entidade tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos ouvidores da Justiça do Trabalho.

WhatsApp Chat
Enviar WhatsApp